Pontos positivos de ser estagiário



Poucas pessoas sabem que trabalhar em vagas de estágio é algo vantajoso para a carreira. Quando o assunto é ser estagiário, todo mundo logo pensa em trabalho pesado e salário pequeno, porém, essa profissão não deve ser encarada desta forma.

Ao contrário do que é dito por ai, ser estagiário é uma ótima oportunidade para aprendizado e crescimento. Neste cargo, muitas pessoas da sua área podem pedir diversos tipos de serviços e isso faz com que você possa aprender um pouco de todos os trabalhos executados na empresa correspondente à área de atuação.

Desta forma a melhor coisa a ser feita é um estágio, pois, quando você obtém a graduação no ensino superior, pode ingressar em carreiras promissoras com muito conhecimento agregado.

O estágio pode ser obrigatório. Nesse caso, está incluso na grade do curso superior, onde a carga horária é uma condição obrigatória para obtenção do diploma. Pode ser também não obrigatório, que não é incluso na grade do curso e pode ser desenvolvido livremente caso o estudante queira.

O cargo tem ainda remuneração e vale-transporte sem desconto em folha de pagamento, tem o benefício das férias de 30 dias, porém, sem a remuneração extra de 1/3 sobre o salário.





A simples diferença entre estágio e outros cargos é que o estudante não tem vínculo empregatício com a empresa, assim, quando há quebra de contrato não há multa para nenhum dos lados e a empresa não paga o FGTS. Algumas ainda, não pagam 13º e participação nos lucros.

A jornada de trabalho é diferente do funcionário efetivo, é reduzida para 6 horas por dia, o máximo que o estudante pode trabalhar e, nos dias de provas escolares, a carga horária é reduzida pela metade.

Para você que é estudante, vale a pena investir na procura de estágios para que você possa obter aprendizado e, no futuro, conseguir alcançar os objetivos que traçar. 

Por Juliana Ghisi



Compartilhe esta notícia