Vagas de estágio abertas na Prefeitura de Fortaleza (CE)



Visando atender as demandas de pessoal, a Prefeitura de Fortaleza (CE) abriu edital para a admissão de estagiários de nível superior em diferentes áreas. Ao todo são 304 vagas para estudantes matriculados e frequentes em uma das instituições de ensino conveniadas com a Prefeitura de Fortaleza. Os interessados devem estar cursando, no mínimo, o 4º semestre, ou ter cursado, ao menos, 80 créditos ou 40% de sua carga horária. Vale ressaltar que das vagas oferecidas, 10% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, respeitando suas limitações e as atribuições do cargo.

Podem participar estudantes dos cursos de Letras, Pedagogia e Matemática.

As inscrições estão abertas até 1º de outubro de 2014 e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário disponível na internet, no site www.imparh.fortaleza.ce.gov.br. É cobrada taxa de participação no valor de R$ 20,00. O candidato deverá imprimir o boleto de compensação e efetuar o pagamento até o seu vencimento para homologar sua inscrição.

A seleção constará de apenar uma etapa, que será a Análise Curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos tem que entregar a documentação (identificação, endereço e escolaridade) no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH), na Avenida João Pessoa, 5.609 – Damas, entre o dia 23 de setembro e 3 de outubro.





Os  aprovados serão lotados nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza, sendo estes convocados de acordo com sua classificação. Os candidatos serão chamados pela Secretaria Municipal da Educação (SME) e pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG). O período de estágio é de 1 ano, com possibilidade de prorrogação, uma única vez, por igual período, limitada a data em que o estagiário irá se formar.

Aquele candidato que já estagiou em órgão/entidade da Prefeitura de Fortaleza, por um período de até 12 meses, também pode concorrer às vagas, contudo o novo Termo de Compromisso de Estágio somente será de um ano, sem a possibilidade de prorrogação.

Por Robson Quirino de Moraes



Compartilhe esta notícia